José Henrique Ligabue fala de personagem na novela 'Gênesis’ e sobre ser pai
top of page

José Henrique Ligabue fala de personagem na novela 'Gênesis’ e sobre ser pai



O ator José Henrique Ligabue está no ar na novela ‘Gênesis’, da RecordTV, onde vive o soldado Harshi da fase ‘Ur dos Caldeus’ da trama.

- Ele é um soldado da guarda do rei Ibbi-Sim (Felipe Roque) e tem grande lealdade a ele. Eu estou adorando ver o resultado na telinha, estamos contando uma história incrível e nos dedicamos muito a esse trabalho – ressalta.

O ator ainda fala sobre o processo de produção trabalho.

- Tivemos grandes momentos nas gravações e isso está sendo mostrado no vídeo. A recepção do público tem sido ótima, o carinho e empenho que tivemos está sendo recebido com um selo de aprovação que somente o público pode dar – agradece o interprete de Harshi.

O ator está na história de Terá, que precede a fase de Abraão na trama de ‘Gênesis’. Nela ele vive esse soldado do reino de Ur e seu pai é um comerciante.

- O que gosto muito na nossa história são as várias reviravoltas que ela dá. O reino é repleto de traições e lutas pelo trono, o que torna a trama bem interessante, e instigante, para o público. Como em todas as histórias de reinos, ela traz essas nuances da ambição e busca pelo poder, algo bastante atual, infelizmente, na nossa sociedade - completa.

O gaúcho de 38 anos ainda fala da interação com o público em época de pandemia.

- Por causa da novela, as pessoas vêm falar comigo, porém a comunicação é concentrada na internet devido ao isolamento social. Sinto falta do contato com o público e continuo dando muita atenção pelas mídias sociais. Adoro esse contato com as pessoas e acabo virando amigo de verdade – diz o ator.

Ligabue é natural de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e foi lá que a carreira começou.

- Minha carreira começou no antigo TEPA (Teatro Escola de Porto Alegre) em 2009, onde fiz minha formação com Zé Adão Barbosa e Jezebel de Carli, mestres generosos que levo comigo no coração até hoje. Em 2011, resolvi vir para o Rio de Janeiro atrás de mais oportunidades e logo veio ‘Flor do Caribe’ e ‘O Tempo e o Vento’. No cinema, meu último trabalho foi ‘Legalidade’, ao lado da Cléo, filme que tenho muito orgulho – ressalta.

O intérprete de Harshi é papai e adora curtir o tempo com o seu filho. Tanto que arrumou até um jeitinho de se divertir com o pequeno durante a pandemia.


- Antes da pandemia, curtíamos ir à praia e brincar no parquinho ao lado da nossa casa. Com a pandemia, nossa rotina mudou, preferimos agora fazer passeios que respeitem a nós e ao próximo. Uma das coisas que fazíamos, e voltamos a fazer, é a trilha que sempre estava na nossa rotina no Horto e na Urca, além de voltar ao parquinho e reencontrar alguns amiguinhos do nosso antigo ‘coletivo Parental’– completa.

O ator divide seu tempo entre o trabalho, o estudo e o seu filho.

- Minha rotina na pandemia está dividida em cuidar do filho, estudo e pesquisas de teatro, além de muita leitura e escrita. Com o fechamento das escolas, tudo, às vezes, se mistura e a rotina vira uma bagunça, mas eu já tô acostumado – diverte-se Ligabue.

Além de estar em ‘Gênesis’, o ator tem outros projetos para esse ano.

- No teatro, estou vivendo um momento muito lindo, pois eu e mais alguns atores, que são meus vizinhos, montamos um novo grupo, o "Te-arteiros Santa Marta", que tem como objetivo trazer o teatro cada vez mais para dentro da comunidade. Além disso, também vou fazer algumas últimas apresentações do meu espetáculo solo "TEDY - O amor não é para amadores" de forma online para fechar o ciclo e começar um monólogo novo, que estreia nesse ano, mas ainda é segredo. Também tenho alguns projetos autorais no teatro, um deles estará no ar em breve: a performance "A Forma do Tempo". No segundo semestre começará a montagem de meu novo espetáculo solo “Ideias para adiar o fim do mundo” inspirado no livro do grande autor Ailton Krenak – finaliza o ator.

bottom of page