Thalita Carauta fala sobre hiperssexualização dos corpos negros em segundo episódio de Sexta Black

Comandado por Luana Génot, programa vai ao ar no dia 20 de agosto no canal do Youtube do GNT


A atriz, autora e diretora teatral brasileira Thalita Carauta é a entrevistada do "Sexta Black" que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 20 de agosto, às 20h, no Youtube da GNT.


Comandado pela publicitária, escritora, apresentadora e mestra em Relações Étnico-Raciais, Luana Génot, o segundo episódio da nova temporada da atração debate a hiperssexualização dos corpos negros. "A gente ouve expressões como 'mulata tipo exportação' e 'negão gato' como uma forma de elogio mas elas trazem consigo todo um peso que faz com que negros e negras não sejam vistos como corpos amáveis", explica Luana.

Durante o programa, além de falar sobre o tema e como a mídia ajuda a reforçar estereótipos, Thalita, que atualmente está em um relacionamento com a também atriz Tamirys Ohanna, comenta sobre a importância de representatividade e de tornar pública a sua orientação sexual: "Lembro que uma vez eu estava em uma reunião de um grupo de teatro na Lapa, e as pessoas estavam falando sobre os grupos que sofriam mais violência, falando de mulheres, negros, sapatão... e eu falei 'caramba, eu sou tudo isso'. É tudo um pacote eu não consigo desvencilhar uma coisa da outra, é um combo que chega", falou a convidada, durante a entrevista.

O segundo episódio de “Sexta Black” vai ao ar no dia 20 de agosto às 20h no canal do Youtube da GNT.



Sobre o #SextaBlack

Criado e comandado pela publicitária, escritora, apresentadora e mestra em Relações Étnico-Raciais, Luana Génot. O programa #SextaBlack nasceu do objetivo de fazer com que mais pessoas brancas, pretas, amarelas, pardas ou indígenas dialoguem e reflitam sobre temas como cor, raça, trajetória, pertencimentos afim de criar, juntos, uma sociedade antirracista na prática. Exibido no canal do YouTube da GNT, o programa teve sua primeira temporada vinculada entre novembro de dezembro de 2020 com cinco episódios que contaram com a participação de personalidades e especialistas como Hélio de La Peña, Kaê Guajajara e Lian Thai. Com direção e co-criação de Shirlene Paixão e Jorge Espírito Santo, o programa também reforça a diversidade, tanto à frente, quanto por trás das câmeras e já está com a segunda e a terceira temporada confirmadas. Assista em Youtube.com/canalGNT