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Um brinde que começa pelos olhos: com novo conceito visual, linha Garibaldi VG impressiona

Espumantes e vinho são opções premium no portfólio da Cooperativa Vinícola Garibaldi

Consagrada no portfólio de rótulos nobres da Cooperativa Vinícola Garibaldi, a linha Garibaldi VG coleciona cobiçados prêmios que tornaram seus produtos um dos mais admirados pelos consumidores mais exigentes da marca. Agora, o que já era agradável ao paladar, referendado por distinções em concursos como o francês Citadelles du Vin, será ainda mais atrativo aos olhos. Isso porque o conceito visual da linha foi completamente renovado, equiparando-o à excelência degustativa da bebida. A transformação concentra-se nas novas proposta e posicionamento do rótulo, atendendo ao desafio de elevar o conceito da marca nos pontos de venda.


O projeto apostou na sofisticação e na elegância para construir os elementos que caracterizam esse novo momento da linha Garibaldi VG. “Era hora de evoluir, elevar o conceito premium através de uma linha mais elegante e sofisticada, com elementos conceituais e tradicionais para espumantes e a sensação do tato através do papel e tecnologias de impressão usadas no desenvolvimento”, explica o gerente de Marketing da cooperativa, Maiquel Vignatti

A linha Garibaldi VG é composta por dois espumantes, ambos elaborados pelo método Charmat Longo – uma técnica que pode ser classificada como intermediaria entre a elaboração pelos processos Charmat e Tradicional. “Ele necessita de mais tempo para elaboração do que um Charmat normal, o que garante mais densidade e cremosidade ao paladar, e o desafio foi justamente transcrever isso na embalagem: espumante para pessoas com nível de exigência acima da média”, pondera Vignatti.


Os consumidores têm, na Garibaldi VG, as opções de espumantes Extra-Brut Branco e Brut Rosé. “Ambos são estruturados e cremosos, fazendo parte da nossa linha de espumantes premium. São espumantes que ficam maior tempo em autólise, o que aporta corpo e complexidade aromática, agregando notas tostadas e maior evolução ao produto”, observa o enólogo chefe da vinícola, Ricardo Morari.


Com tais características, posicionam-se como espumantes para quem já têm conexão com o mundo do vinho, os chamados consumidores habituais, que buscam produtos elegantes para compor um jantar, reuniões de negócios ou apenas uma taça para relaxar ao final do dia. Os espumantes VG têm preço médio de R$ 60 por garrafa.

Primeiro vinho premium da marca chega às taças

Outra novidade que chegou aos consumidores neste ano foi a inclusão do primeiro vinho na linha: do Garibaldi VG Marselan. Varietal, é 100% elaborado a partir de uvas dessa casta, da emblemática safra 2020. O vinho caracteriza-se pela grande estrutura, alta complexidade aromática e taninos macios e elegantes, com bom potencial de envelhecimento. Parte dele ficou 10 meses maturando em carvalho, enquanto outra permaneceu em tanques de inox, garantindo a preservação das notas frutadas e resultando em um vinho concentrado, elegante e intenso. No visual, o Garibaldi VG Marselan apresenta coloração vermelho rubi intensa, e os aromas exibem, além de frutas maduras, notas tostadas que lembram café, especiarias e um leve toque mentolado. No paladar, percebe-se taninos macios e boa estrutura.


Para harmonizar, a sugestão são carnes vermelhas grelhadas, queijos maturados e massas condimentadas. O Garibaldi VG Marselan está sendo comercializado com preço a partir de R$ 79,00 e pode ser adquirido, também pelo site vinicolagaribaldi.com.br



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