A atriz Bruna Altieri fala sobre os passos na sua carreira, novo filme e vida pessoal
top of page

A atriz Bruna Altieri fala sobre os passos na sua carreira, novo filme e vida pessoal

Bruna Altieri, chegou aos Rio aos 14 anos e hoje aos 22 anos de idade retornou de uma temporada em Nova York, nos Estados Unidos, com a confirmação no papel da protagonista Rosa, uma jovem que frequenta os mais badalados bares e festas sertanejas do interior Brasil com a amiga Bruna, no filme Sistema Bruto (título provisório), com direção de Gui Pereira. O longa-metragem tem pegada de ação e é ambientado no universo sertanejo. O piloto Rubens Barrichello foi chamado para fazer uma participação especial e aceitou o convite.


"Quando eu li o roteiro pela primeira vez me apaixonei pela Rosa que é destemida, cresceu no interior, mas sonha com a cidade grande. Sem contar que ela vai faz de tudo pela sua melhor amiga", afirma Bruna, que entre 2020 e 2021 rodou o filme Tração, em que interpreta uma motociclista e contracena com Marcos Pasquim e Nelson Freitas.

NOVO FILME O roteiro de Sistema Bruto traz a história de duas amigas fãs do universo sertanejo. Também apaixonadas por velocidade e adrenalina, elas fazem uma aposta com seus amigos e decidem participar de uma competição de corridas de caminhonetes para provar que são melhores que os rapazes atrás do volante.

O músico Lucas Lima será o responsável pela trilha sonora do longa. Estão previstas as participações especiais das duplas Chitãozinho & Xororó, Rionegro & Solimões e César Menotti & Fabiano.

A atriz conversou com o nosso editor chefe Antonnio Italiano sobre os passos na sua carreira, novo filme e vida pessoal. Leia a seguir a entrevista completa:


Aos 22 anos você acha que teve sucesso até aqui nas suas perspectivas da sua carreira artística?

É um trabalho de formiguinha. O caminho que eu escolhi é difícil, mas é sólido. Fazer teatro, cinema é gratificante e segurar isso tem que estar preparada. Eu tenho a sorte de trabalhar com grandes cineastas nacionais que me abriram as portas.

A pouco tempo você fez um texto de sua autoria. Isso seria um novo trabalho ou peça de teatro?

Sim esse texto seria uma interpretação ao vivo no teatro, devido às circunstâncias que estávamos vivendo infelizmente por um reflexo da pandemia, a apresentação foi gravada. Agora estará disponível também em formato Podcast, todos vão poder ouvir em duas línguas, Português e Inglês. O vídeo na íntegra foi disponibilizado inicialmente apenas as pessoas do curso de artes cênicas na Puc-Rio,

Hoje está disponível no meu Instagram.



Você esteve há pouco em NY. Podemos esperar novidades?

Sim! Não posso falar muito a respeito, mas vou entrar numa nova produção em breve.

O ano de 2022 vai ser um grande ano. (risos)

Bruna você está com dois filmes previstos para estreia em 2022. Estar nas telonas do cinema foi algo pensado?

Eu sempre quis isso, e amo cinema. Meu primeiro papel em audiovisual foi no cinema. É uma conquista que cresce a cada filme concluído, confesso que estou muito feliz.



Você é muito jovem, acabou de completar 22 anos e está solteira. Conta para a gente, você pensa em entrar em um relacionamento agora?

Então namorei uma pessoa por 5 anos, fiquei solteira e logo começou a pandemia. Me descobri solteira e casei com o meu trabalho. Nunca estive tão feliz.

Para eu entrar em um relacionamento hoje, preciso estar apaixonada, a pessoa tem que entender que trabalho muito, viajo muito e tenho muitos amigos. Na hora que for pra dividir a vida com alguém, eu quero alguém pra fazer planos, viajar, fazer aventuras. Eu sou romântica rs


E o que te chama atenção quando você vai em um primeiro encontro?

Me encanto em pessoas que são sinceras e tem bom humor. Eu dou risada fácil! E nada melhor do que alguém que não tenta ser outra pessoa, gosta de jogar limpo com a vida e conversas profundas são um ponto chave pra mim.


Eu sei que é apaixonada em Nova Iorque, o que mais sente falta quando está longe?

NYC é a minha segunda casa, tenho família e amigos lá. Sinto falta do estilo de vida, da correria constante, do excesso de arte e até mesmo dos barulhos caóticos das ruas. (risos)

Você acabou de voltar, como foram as coisas por lá?

Correria constante, trabalho e também consegui passar tempo com a minha prima que ficou noiva, conseguimos comemorar juntas e revi amigos!

Por conta da pandemia a cidade está mais vazia, muitas lojas e empresas fecharam, mas agora já sinto uma melhora e mais movimento na cidade, acredito que essa volta vem com força.



As fotos pra entrevista com a VAM foram feitas no Central Park, você gosta dessa parte de NYC? Conte um pouco:

Sim! Eu costumo correr e pedalar no Central Park, gosto da parte sul do parque, eu fico em Midtown! Algumas das fotos foram feitas no Upper West Side também.

Você voltou mais cedo de NY pra gravar um novo longa, é verdade? Conte tudo para a VAM:

Sim é verdade! Voltei mais cedo do que o esperado e já começo a gravar em alguns dias um novo longa metragem chamado “Sistema Bruto” onde vou interpretar a personagem Rosa. Eu estou muito contente de conhecer mais do universo sertanejo. Sempre quis fazer algum trabalho com essa pegada. O filme será protagonizado por mim ao lado da cantora Bruna Viola, que tem uma voz incrível!

E em 2022 também vamos poder conhecer Isadora em “Tração”?

Sim, minha forte Isadora! Já com saudade do set de Tração das competições de motocross, dos meus amigos atores, nos tornamos família! Animada pra todos conhecerem o desenrolar dessa estória. Esperem muita ação!


bottom of page