top of page

Airfryer: cinco receitas práticas para fazer durante a Copa do Mundo

Aperitivos como palitos de peixe, bolinho de cenoura e queijo e taquitos de frango são algumas das opções para servir enquanto acompanha os jogos

Crédito: NutriU

Para quem vive a Copa intensamente e ama receber a galera em casa para acompanhar os jogos, montar o cardápio de petiscos é uma tarefa séria – e, muitas vezes, trabalhosa. A Airfryer pode ser uma grande aliada nessa missão, pois prepara alimentos saborosos e crocantes com agilidade e praticidade, otimizando o tempo na cozinha. É possível preparar os aperitivos até mesmo durante as partidas, ou nos intervalos, já que é um processo rápido e não necessita de acompanhamento constante. Em alguns modelos, como a Airfryer Conectada, da Philips Walita, o anfitrião pode controlar a produção à distância, por meio do aplicativo NutriU ou controle de voz da Alexa, e oferecer um prato quente e fresco aos convidados – tudo isso, claro, sem tirar os olhos da telinha. E com a Airfryer dá para se aventurar nos ingredientes e preparar aperitivos gostosos, práticos e criativos, que vão muito além do lugar comum. Confira cinco sugestões práticas de petiscos para saborear durante os jogos da Copa.

Palitos de peixe Tempo de preparo: 8 minutos Porção: 3 Ingredientes: 100 gramas de filé de tilápia 200 gramas de espadilhas 100 gramas de farinha comum 1 colher de sopa de amido de milho 2 pitadas de sal 120 ml de água com gás 2 colheres de sopa de farinha comum 1 colher de óleo de girassol 2 picles 2 colheres de sopa de maionese 1 colher de sopa de iogurte grego 1 colher de sopa de alcaparra 1 colher de sopa de molho de soja Seque o peixe com papel toalha e corte em tiras de um centímetro de espessura. Lave e seque as espadilhas. Misture a farinha com amido de milho e sal, depois acrescente água com gás e misture para formar uma massa espessa, parecida com a de tempurá. Em seguida, coloque farinha em um prato e passe os pedaços de tilápia e espadilhas, colocando-as na massa logo após, e novamente na farinha. Pincele os peixes empanados com óleo de girassol e coloque na Airfryer por oito minutos, a 200ºC. Enquanto isso, corte os picles em rodelas finas e, em uma tigela, misture a maionese, o iogurte, as alcaparras, o molho de soja e o molho tártaro. Depois é só aproveitar a combinação.

Bolinho de cenoura e queijo Tempo de preparo: 10 minutos Porção: 25 Ingredientes: 200 gramas de cenoura 1 colher de sopa de gergelim 100 gramas de farinha espelta 1 colher de sopa de mostarda 500 gramas de margarina 1 ovo médio 0/5 colher de cha de sal 1 pitada de pimenta 40 gramas de queijo gouda ralado Descasque as cenouras, rale e misture em uma tigela com sementes de gergelim, farinha de espelta, mostarda, margarina, ovo, sal e pimenta. Mexa os ingredientes até virar uma mistura homogênea e acrescente o queijo gouda ralado, continue misturando e, em seguida, forme bolinhas com a massa. Coloque na Airfryer por dez minutos, a 180ºC e aguarde até ficar pronto.

Taquitos de frango Tempo de preparo: 5 minutos Porção: 4 Ingredientes: 100 gramas de peito de frango desfiado cozido 100 gramas de cream cheese 60 gramas de queijo cheddar ralado 60 gramas de queijo gouda ralado 1 colher de chá de orégano desidratado 0/5 colher de chá de sal 0/5 colher de pimenta-do-reino moída 1 pitada de pimenta vermelha em pó 120 gramas de tortilhas 50 ml de molho de tomate 30 gramas de creme azedo Coloque o frango desfiado em uma tigela com o cream cheese e os queijos cheddar e gouda ralados. Em seguida, acrescente orégano desidratado, sal, pimenta-do-reino e pimenta em pó e misture bem. Corte as tortilhas ao meio e depois em quartos. Coloque uma colher de recheio em cada quarto de tortilha e enrole bem, prendendo o rolinho com um palito de dente. Coloque os taquitos na Airfryer por cinco minutos, a 200ºC.


Chips crocantes de banana Tempo de preparo: 60 minutos Porção: 2 Ingredientes: 2 bananas Descasque as bananas e, com uma faca, corte em rodelas finas de cinco milímetros de espessura. Disponha as rodelas de banana cruas uniformemente na Airfryer e asse por 60 minutos, a 100ºC.

Mini calzone de presunto Tempo de preparo: 16 minutos Porção: 4 Ingredientes: 1 cebola pequena ½ pimentão 1 colher de chá de azeite de oliva 1 grama de orégano desidratado 1 pitada de pimenta-do-reino 1 pitada de sal 200 gramas de massa de pizza 50 gramas de presunto cozido 100 gramas de tomate 50 gramas de queijo Gouda Descasque e pique a cebola e o pimentão, colocando-os na Airfryer com azeite de oliva, ervas desidratadas, pimenta e sal. Deixe cozinhando no aparelho por seis minutos, a 180º, depois retire e reserve. Em seguida, divida a massa em discos de 12cm de diâmetro e acrescente, em metade da massa, presunto picado, tomate em pedaços e queijo ralado. Cubra o recheio com os legumes preparados previamente, deixando espaço entre as bordas, e feche a massa. Dobre as bordas e aperte com força, depois pincele o calzone fechado com azeite de oliva. Coloque o aperitivo na Airfryer por 10 minutos, a 170ºC. Essas e outras receitas podem ser encontradas no aplicativo NutriU, da Philips Walita, disponível gratuitamente na Google Play e Apple Store. Com foco em alimentação saudável e dicas culinárias, o app conta com mais de 200 receitas práticas para serem preparadas na Airfryer e no Liqui Série 5000.


コメント


bottom of page