Caito Maia comemora os 25 anos da Chilli Beans na capa da VAM Magazine

A história de Antonio Caito Maia Gomes Pereira, o criativo fundador da Chilli Beans.


Chilli Beans, a empresa brasileira que se tornou case de estudo em Harvard 3 vezes e fatura cerca de R$ 700 milhões por ano. Além disso, a empresa gera mais de 3.500 empregos e tem cerca de 804 franqueados. Apesar dos números impressionantes, o empresário pretende crescer ainda mais e atingir um faturamento de R$ 1 bilhão em cinco anos. Leia a entrevista a seguir e conheça absolutamente tudo sobre o empreendedor criativo e disciplinado.

Trajetória de Caito Maia

Antônio Caito Maia Gomes Pereira nasceu na Granja Viana, município da Grande São Paulo, em 1969. O seu pai era músico e dava aulas de piano. Desse modo, desde novo Caito queria ser um rock star.

Sendo assim, o seu grande sonho era estudar música nos Estados Unidos. Para isso, ele juntou dinheiro por um tempo e se mudou para os EUA, aos 18 anos de idade.

Nos EUA, ele fez um curso de verão na Faculdade de Música Berkeley, em Boston. Durante o tempo em que morou fora, ele veio ao Brasil algumas vezes.

Sempre que vinha, trazia consigo vários óculos de sol para vender para os amigos e pessoas próximas. Em relação a sua carreira na música, ele chegou a ser vocalista e guitarrista de uma banda de rock chamada Las ticas tienen fuego.

A banda chegou a fazer turnês pelo Brasil e foi indicada para uma das categorias do prêmio Vídeo Music Brasil, da MTV. Enquanto fazia parte da banda, Caito não deixava de lado a venda de óculos.

A banda não decolou e Caito Maia passou a focar apenas nos negócios. Dessa forma, ele abriu a sua primeira loja de óculos. A empresa se chamava Blue Velvet e era uma atacadista com um bom volume de vendas.

Apesar das boas vendas, a empresa não gerava caixa. Depois de alguns calotes, Caito Maia teve que fechar a companhia.