Conheça Julia Lund, atriz cult carioca que está no ar na TV e promete novidades para a carreira

A atriz carioca é destaque na novela das 19h "Cara e Coragem" da rede Globo e comanda sua cia de teatro, a Polifônica, um verdadeiro núcleo de artes e talentos ao lado do seu companheiro, o diretor e dramaturgo, Luiz Felipe Reis. Os próximos projetos de Julia já estão desenhados e prometem ser grandes. Com um solo e uma peça a caminho, a atriz se prepara para o próximo semestre.

Fotos: Renato Pagliacci.

É ser atriz o que Julia Lund sempre soube que seria seu destino. A carioca, que esteve em outras novelas como "A dona do pedaço" (2019), de Walcyr Carrasco, e na novela "Pega pega" (2018), de Claudia Souto, acaba de estrear na novela das 19h “Cara e Coragem”, da rede Globo, como a delegada Marcela Alves – um papel que mostra acima de tudo a importância de termos mulheres em cargos essencialmente comandados por homens – e planeja junto à sua cia de teatro, a Polifônica, peças e novidades para os próximos meses.

Produtora e cofundadora da Polifônica, companhia teatral fundada e sediada no Rio de Janeiro desde 2014, Julia tem dupla formação em artes dramáticas — pela UniverCidade (RJ) e pela CAL (RJ) —, atua no teatro, no cinema e na TV há mais de 20 anos, já tendo atuado em mais de 20 espetáculos teatrais e em diferentes novelas, filmes e projetos audiovisuais.

A atriz prepara projetos e novidades para o segundo semestre de 2022 e para o próximo ano:


O espetáculo '’Vista'' que tem data de estreia marcada para o dia 02 de março de 2023, no Rio de Janeiro. Com direção de Luiz Felipe Reis, o solo é baseado no romance best-seller "Vista Chinesa" de Tatiana Salém Levy.


’AWEI’’ com previsão de estreia em 2023 em São Paulo, com direção de Luiz Felipe Reis, a montagem é um contraponto artístico à devastação ecológica e à política de destruição ambiental, étnica e social em curso no Brasil.


E "Uma Duas" - longa metragem em estágio de captação. Com direção de Luiz Felipe Reis, Julia será a protagonista do longa, que é uma adaptação do livro "Uma Duas" da Eliane Brum.