top of page

Dr. Giovany Cesar Bettega, entrevistamos o médico referência no Brasil em transplante capilar

Giovany tornou-se um dos principais médicos em transplante capilar e um dos poucos que utiliza as tecnologias mais modernas e não invasivas para um transplante capilar que deixa os cabelos com aspecto 100% natural.

RL Assessoria de Imprensa

O transplante capilar vem ganhando cada vez mais olhares das pessoas, um procedimento que auxilia na redução da calvície e queda de cabelo, além de suavizar tais “reentrâncias” na cabeça. Atualmente, essa operação é realizada com os próprios folículos do paciente, o que resulta em uma aparência mais natural. Por isso, métodos e técnicas modernas expandem sua relevância entre os profissionais do meio, como é o caso do renomado médico de Transplante Capilar Dr. Giovany Cesar Bettega.


Expert em Transplante Capilar o Dr. Giovany Bettega tornou-se um dos principais médicos do país e um dos poucos que utiliza a Técnica FUE em sua máxima excelência. Os resultados são altamente naturais, pois o procedimento é baseado em um estudo de cabeça, que permite que os implantes sejam criados de acordo com o desenho natural do cabelo, e os fios implantados são saudáveis, evitando a possibilidade de queda de cabelo, os métodos de Giovany tornaram-se febre entre as celebridades como um exemplo recente de Hadson Nery, do BBB 20, que vai finalmente realizar o sonho de voltar a ter cabelos volumosos.


A fama de Giovany Bettega também vai além das telas dos celulares. Ele possui bastante prestígio entre os profissionais da área e sente que seu trabalho é bastante valorizado no cenário. Com mais de 18 anos de experiência o Dr. Giovany Bettega é médico, formado pela Faculdade Católica de Pelotas, pós-graduado em Dermatologia e Medicina Estética pelo ISBRAE, presidente Nacional da ABME (Associação Brasileira de Medicina Estética) e também da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia Capilar. Coordenador do Curso de Pós graduação em Medicina Estética e da Pós graduação de Tricologia, terapia e transplante capilar do ISBRAE, Presidente do XVIII Congresso Mundial de Medicina Estética e do III Congresso Brasileiro de Tricologia, Medicina e Cirurgia Capilar e CEO da GB Medicina Integrada, Clínica especializada em Transplante e Terapia Capilar, assim como em Tratamentos Faciais e Corporais e vem obtendo cada vez mais notoriedade no meio.


Confira a entrevista:

VAM: Doutor muitas pessoas tem curiosidade de descobrir como acontece o tratamento. Nos explique, por favor?

Atualmente, esse tratamento é realizado utilizando os próprios folículos do próprio paciente, o que resulta em uma aparência mais natural. O tratamento consiste na retirada dos folículos pilosos das áreas onde o fio é mais forte, ou seja, onde não há predisposição à calvície. Esses folículos são então transplantados para áreas que requerem preenchimento.


VAM: Quando o paciente pode voltar com as atividades?

As atividades no couro cabeludo podem ser realizadas em média 10 dias após o procedimento, mas o banho de mar, piscina e luz solar direta devem ser evitados por pelo menos 30 dias após o término do procedimento.


VAM: O que é O transplante capilar FUE?

O transplante capilar FUE é uma tecnologia de transplante capilar não invasiva desenvolvida nos Estados Unidos, que produz um resultado mais natural e permite que o paciente volte para casa no mesmo dia!


VAM: A técnica é segura Dr?

Técnica ambulatorial segura e direta

Rápida recuperação; abordagem tão minimamente invasiva quanto possível

Resultados que são permanentes e parecem naturais


VAM: Em quanto tempo o paciente pode voltar a rotina!

A técnica leva cerca de 4 a 8 horas dependendo da região que o procedimento será realizado.

Numerosos pacientes retornam ao trabalho no dia seguinte


VAM: Quando começa a aparecer os resultados?

Aproximadamente 30 a 40 dias após o procedimento, os fios transplantados começam a cair e novos fios começam a crescer dentro de 3 a 4 meses. Em menos de seis meses, é possível observar melhorias e, em doze meses, elas são totalmente aparentes.

Fotógrafo: Vinny Nunes

Assessoria: RL Assessoria de Imprensa

bottom of page