Influenciador Arthur Mancini está prestes a completar 14 anos de carreira. Entrevista completa:

Para celebrar os 14 anos de muito trabalho e dedicação, o influenciador e empresário Arthur Mancini conversa comigo nessa entrevista especial sobre seus principais momentos da sua vida. O comunicador é reconhecido em mais de 5 países, incluindo Chile, Panamá, Costa Rica e Peru, e acumula números impressionantes de seguidores fiéis em suas redes sociais.

Influenciador e comunicador, está sempre participando de novos projetos, sendo eles em publicidade de marcas parceiras, projetos sociais como a doação de auto testes de HIV (parceria com a empresa americana Oraquick), e claro, envolve-se sempre em projetos digitais. Focado em seu trabalho na comunicação, Arthur também tem recebido convites para acompanhar os bastidores da cena teatral de São Paulo, entrevistando os atores e mostrando os bastidores dos espetáculos.


Mancini é bastante requisitado para trabalhos publicitários, sendo democrático e diversificado em suas parcerias, atendendo e levando engajamento desde micro empresas e pequenos produtores à multinacionais. Com sua leveza, na entrevista falamos sobre as lembranças da infância e incentivo à arte dentro de casa, viagens dos sonhos, bem-estar, sonho fashion e muito mais. Leia a seguir:


Entrevista de Antonnio Italiano

VAM: Arthur, vamos começar essa entrevista querendo saber mais sobre a sua infância. Como foi o incentivo à arte dentro da sua casa? Conte um pouquinho de como era o Arthur criança, têm muitas lembranças?

Quando eu era criança, meu avô trabalhava no ramo moveleiro e sempre gostei de acompanha-lo em suas criações, passei praticamente toda a minha infância entre o chão de sua fábrica e as lojas. Eu adorava brincar com os restos de madeira e inventei muitos brinquedos!

Por um tempo a sua indústria patrocinou o carnaval de rua da minha cidade no interior do estado de São Paulo, montando os carros alegóricos, utilizando a frota de caminhões da empresa. Era um evento que mobilizava toda a cidade, percorria as vias principais e sempre teve cunho beneficente, ajudando muitas famílias com alimentos e produtos de higiene pessoal.

Lembro que o meu primeiro desfile foi aos dois anos de idade.

VAM: Em quem você se inspirava naquela época? E hoje quem inspira Arthur para o futuro?

Na época no interior minha inspiração eram meus pais, meus avós. Eles sempre foram bons empreendedores e eu os admiro muito. ▪️Hoje também me inspiro bastante no Diego Montez, Jorge Gegrimberg, Diogo Alcântara, Beto Pacheco e Theo Mirrot.


VAM; No dia 15 de janeiro você comemora 14 anos de carreira, é reconhecido em mais de 5 países, incluindo Chile, Panamá, Costa Rica e Peru, e acumula o número impressionante seguidores fiéis em seu perfil (@ arthur.mancini). A minha pergunta é; dessa trajetória toda, qual a sua viagem mais bonita?  E do que sente orgulho nesses 14 anos? Porque?

É sempre muito difícil escolher apenas uma, porque entre tantas, tenho várias muito especiais. Hoje, quero relembrar e compartilhar com vocês a turnê que fiz passando por todos os países da América Central, foi uma viagem com duração de seis meses e posso afirmar que aproveitei intensamente cada segundo, em todos os sentidos. Sou um eterno aventureiro e adoro desbravar o que é desconhecido por muitos.

Lá, conheci diversas pessoas, contrastes culturais e lugares deslumbrantes, trabalhando e me divertindo.