Sexta edição da premiação aconteceu na noite na quinta-feira (21), em São Paulo, e reuniu artistas para festejar as mulheres que mais se destacaram no universo musical.
Em uma noite repleta de cores e sons diversos, o WME Awards by Music2!, premiação idealizada por Monique Dardenne, Claudia Assef e Fátima Pissarra, realizou a sua sexta edição na noite de ontem (21), em São Paulo. O evento, que promove o empoderamento feminino, celebrou mulheres plurais que se destacaram no universo da música no último ano e premiou, através de um júri selecionado, artistas, projetos e profissionais do mercado em 18 categorias.
Entre as vencedoras, estavam: Tasha & Tracie como Revelação; “Gracinha”, de Manu Gavassi, como Melhor Álbum; Daniela Ribas como Profissional do Ano; “Esqueça-me Se For Capaz”, de Maiara & Maraisa e Marília Mendonça, como Música Mainstream; “Diamante”, de Pitty e Drik Barbosa, como Música Alternativa; Nega Gizza como Melhor Radialista; Badi Assad como Melhor Instrumentista; Bela Maria na categoria Manas For Reels; “Cachorrinhas”, de Luísa Sonza, como Melhor Videoclipe; Valentina Luz e HeeyCat como Melhores DJs; Badsista como Melhor Produtora Musical; Didi Couto como Melhor Jornalista Musical; “Envolver”, de Anitta, como Música Latina; Brisa Flow como Melhor Compositora; Juh Almeida como Melhor Diretora de Videoclipe; Juliette na categoria Show; Bia Nogueira como Melhor Empreendedora Musical; e Luísa Sonza como Melhor Cantora.
Além de Preta Gil, apresentadora oficial do WME Awards desde a primeira edição, também anunciaram os prêmios: Gaby Amarantos, Formiga, Letticia Munniz, Pepita, Sarah Oliveira, Samantha Almeida, Tulipa Ruiz, Katu Mirim, Silvanny Sivuca, Ananda Morais, Marimoon, Lara Santana, Lorena Calábria, Slam das Minas, Joyce Prado e Fernanda Takai.
Os shows ficaram por conta de: Larissa Luz, Gaby Amarantos e bloco Ilú obá de Min prestando uma homenagem à Elza Soares; Luísa Sonza; Bixarte e Kaê Guajajara; MC Taya; Marina Sena e Rachel Reis; Assucena, Ana Cañas e Preta Gil homenageando Gal Costa; e uma homenagem à Margareth Menezes, com Preta, Josyara, Luedji Luna e a própria Margareth.
A artista e agora nova ministra da Cultura comentou sobre o evento: "Estou muito feliz e honrada por ser uma das homenageadas do WME e por receber essa homenagem junto a nomes tão fundamentais para a música brasileira como Elza Soares e Gal Costa, duas majestades que se foram e nos deixaram um legado tão bonito e importante e cravaram seus nomes na Cultura do nosso país. Toda iniciativa que celebre, incentive e premie o protagonismo da mulher na indústria da música merece ser comemorada! Viver de música, sobretudo para nós, mulheres, é uma batalha. Por isso, essa premiação é muito feliz e merece todo reconhecimento. Vida longa e que o prêmio siga coroando as mulheres da música como merecem!".
O WME Awards vem ganhando relevância no cenário das premiações nacionais e já se transformou no primeiro prêmio totalmente dedicado às mulheres do universo musical, que atrai muitas marcas patrocinadoras que fazem questão de prestigiá-las. Nesta edição, o evento teve como patrocinadores: Heineken, L’Oreal, Meta, Johnny Walker, Marisa e GM.
Sobre o WME:
O Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia, criada para aumentar o protagonismo da mulher na indústria da música. Idealizada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, estreou em março de 2017 com a WME Conference, em São Paulo, atraindo mais de mil pessoas em painéis de debate, workshops, shows e festas. Desde então, já realizou seis edições, com mais de 80 horas de conteúdos digitais e dezenas de shows, painéis e workshops ao vivo, impactando um público de cerca de 10 milhões de pessoas em sua história e gerando, a cada ano, cerca de 300 empregos diretos e indiretos. Além da conferência, acontece anualmente a WME Awards by Music2!, premiação desmembrada em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra.
Sobre a Mynd:
Dos sócios Fátima Pissarra, Preta Gil e Carlos Scappini, a Mynd é a maior agência de marketing de influência e entretenimento do país. Ela auxilia empresas e agências na identificação de oportunidades, planejamento de estratégias e execução de projetos publicitários, unindo música, entretenimento, artistas e influenciadores. Também conta com um casting exclusivo, composto por mais de 400 grandes nomes do cenário nacional e internacional, e atua com gestão de imagem e desenvolvimento de estratégias individuais dos artistas, identificando oportunidades no mercado publicitário com marcas que tenham fit com os perfis. Neste ano, ela completa cinco anos no mercado.
Commenti