La Plancha: O tradicional restaurante carioca comemora 28 anos

Para a estreia do Cardápio Carioca entrevistamos Junior Gonzalez, o Chef que está a frente do La Plancha e mantém a tradição de família

Junior Gonzales, O Chef

Em 2006, durante um intercâmbio nos Estados Unidos, Junior se viu durante três meses sem comida brasileira. O jeito era ligar para os pais e pedir que lhe ensinassem a preparar pratos típicos da nossa culinária. Não faltaram elogios ao seu tempero, garante, e ele tomou gosto pela gastronomia.


De volta ao país, foi atrás de uma especialização na área. O conhecimento sobre pescados adquirido com o pai, fundador do primeiro La Plancha, na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, em 1994, também o ajudou. Desde 2010 ele é o chef do restaurante espanhol da família, com unidades no Casa Shopping, no Shopping Uptown e hoje em 2022 está expandindo a rede de restaurantes.


Quem procura por um ambiente que reúne descontração, sabor e bom gosto, sem dúvida está procurando o La Plancha. O restaurante oferece há 28 anos serviços de qualidades e excelência indiscutível. Com o cardápio bem elaborado e variado, típico da cozinha espanhola tradicionalmente fartos, com aroma e sabores inconfundíveis, que constituem verdadeiras especiarias, como moquecas, tortillas, ensaladitas, paellas, carnes especiais, entre outros. Tudo isto servido com atenção e em um ambiente acolhedor pelo Chef.

Muitos prêmios foram conquistados, dentre eles: o de “Melhor restaurante para reuniões de negócios”, da Revista Latin Trade; 13 vezes ganhou o prêmio “Água na Boca” do Jornal O Globo, caderno Barra da Tijuca; prêmio Gula na categoria “comida espanhola” pela revista Gula; dentre outros, por tudo isto o La Plancha, cada vez mais tem se tornado o restaurante preferido dos empresários, turistas, artistas e da sociedade carioca. O eclético público espelha a variedade e o requinte da sua cozinha internacional, que agrada aos mais exigentes paladares.


Leia a seguir a entrevista completa com o Chef Junior Gonzalez:

1.Junior Gonzalez, quero iniciar a entrevista lhe perguntando sobre o primordial. Para que o La Plancha chegasse até aqui com vinte e oito anos de milhares de clientes satisfeitos, existe segredo para o atendimento do La Plancha fidelizar clientes e atrair outros nesses anos todos? Conte para nós o que faz a diferença para atrair os clientes? Nosso segredo sempre foi nossa dedicação e comprometimento, o La plancha é nossa vida, mas o que mais prezamos é a qualidade do pescados, temos barcos que pescam todas as semanas para nos atender, isso faz toda diferença, trabalhamos sempre com os frutos do mar frescos.


2.Você é engenheiro por formação, e trabalha administrando seus negócios e sociedades, certo? O que aprendeu com o legado do pai vendo-o construir a marca La Plancha? E como aplica isso nos seus negócios? Sim, o legado deixado foi um ponto de partida muito importante e ter feito Engenharia foi fundamental para meu crescimento profissional, hoje como empresário vejo o quão foi importante ter segu