Paloma Bernardi - " A cultura é algo transformador, vai além do entretenimento, é algo que cura"

A atriz que estampa a capa da revista VAM Magazine de junho fala sobre a pressão para engravidar, revive os seus personagens icônicos na televisão, deixa a sua opinião sobre influenciadores estarem em projetos audiovisuais, e conta tudo sobre os novos projetos para o futuro. "Hoje, temos outros objetivos de vida além de ser mãe, de ser dona de casa, além de ser a esposa. " Conheça absolutamente tudo sobre a atriz Paloma Bernardi!

Filha do empresário Nestor Bernardi e da artista plástica e ex-bailarina do Balé Popular de Recife, Dil Bernardi, Paloma Bernardi sempre chamou a atenção pela beleza. Aos quatro anos de idade, em um passeio com a mãe, foi descoberta por um “olheiro” quando passeava no shopping e encaminhada para uma agência de talentos.


Depois de fazer diversos comerciais de TV, a atriz, fez sua esteia em novela, aos 11 anos, atuando no folhetim “Colégio Brasil”, exibida no SBT. Após o primeiro projeto para a televisão, Paloma passou por um período sabático, no qual aproveitou para estudar e concluir o curso superior de Rádio e TV. A atriz voltou à televisão na novela “Os Mutantes – Caminhos do Coração”, da Rede Record, em que interpretou a personagem Luna. Mas foi no papel da doce Mia, em “Viver a Vida”, na Rede Globo, que a atriz se consagrou, ganhando a adesão e simpatia do público e sendo premiada com o Troféu Super Cap de Ouro 2010.


Em 2011, a atriz interpretou a estudante de educação física Alice Miranda em “Insensato Coração”. Logo em seguida, viveu a personagem Rosângela em “Salve Jorge”, seu primeiro papel como vilã. Assim como na série “Lili, a Ex”, da GNT. Ela também mantém, ao lado da mãe e dos irmãos, o Amarte Espaço Cultural, na Zona Norte de São Paulo. O espaço oferece cursos de dança, artesanato, música, teatro e artes plásticas a preços populares, como explica a atriz: “Qualquer um pode frequentar o Amarte, não há discriminação de idade. Temos aulas para crianças, adolescentes, adultos e idosos, pois acreditamos que cultura faz bem para a alma”.


No ano de 2015, Paloma viveu a dançarina de pole dance Marta na série “As Canalhas”, exibida no canal GNT, esbanjando sensualidade e boa forma em performances que exigiram plasticidade e desenvoltura. Já em 2016, a atriz se dedicou ao cinema. Paloma viveu a esnobe Sabine no filme “Apaixonados”, de Paulo Fontelle, e fez parte do elenco do filme “Mais Forte que o Mundo: A História de José Aldo”, dirigido por Afonso Poyart. Nas telinhas, interpretou sua primeira vilã na novela bíblica ‘A Terra Prometida’, da Record TV.

Em 2018, a atriz esteve na novela “O Apocalipse”, com a co-protagonista Isabela Gudman. Ela também pode ser vista no longa “Os Parças”, comédia dirigida por Halder Gomez e na websérie “Conexão Schurmann”, na qual embarcou em uma aventura com a famosa família de velejadores, velejando de Maceió até Fernando de Noronha. Além disso, Paloma fez parte da radionovela “Os Bollagattos”, onde interpretou mais de 10 personagens, mostrando sua versatilidade ímpar em um projeto que visou trazer de volta o glamour das radionovelas. Nos palcos, fez a peça “Eles Não Usam Black-tie”, que foi sucesso de público em São Paulo ao homenagear o dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri.