top of page

Urias é indicada na categoria ‘Artista Revelação’ no Prêmio Multishow 2022

Após o lançamento do seu álbum de estreia “FÚRIA”, PT1 do EP “HER MIND” e turnê pela Europa, cantora colhe frutos e marca a sua estreia na premiação.

Ph: João Arraes

A cantora e compositora Urias vem conquistando a cada dia mais espaço – e isso é indiscutível. Após o lançamento em janeiro, do seu aclamado álbum “FÚRIA” e o lançamento da PT1 do EP “HER MIND” – que coincidiu com os shows de abertura que ela realizou para a Pabllo Vittar na Europa – ela acaba de ser indicada ao Prêmio Multishow 2022 na categoria ‘Artista Revelação’ e conquista a sua primeira indicação na premiação.

Em um ano cheio de novidades, a cantora segue realizando shows pelo Brasil e marcando presença nos principais festivais do território nacional. No último final de semana, esteve em Belo Horizonte no Festival Sarará e nos próximos meses fará a sua estreia em uma das noites do grandioso Primavera Sound (SP) e no Rock The Mountain (RJ).

Em janeiro deste ano, a cantora lançou o seu primeiro álbum, o “FÚRIA”, sendo um sucesso de crítica e público. Logo após o lançamento, o álbum chegou ao primeiro lugar do iTunes Brasil e, além disso, a cantora emplacou o single “Tanto Faz” no segundo lugar das canções mais compradas na mesma plataforma. Já “Foi Mal”, canção lançada no ano passado e bastante comentada pelos fãs e admiradores, apareceu novamente no chart e alcançou uma nova posição na parada: 11º lugar.

Urias segue, até o momento, a primeira mulher trans da história a colocar duas músicas do mesmo álbum simultaneamente no Top 15 do iTunes BR, como também, a primeira mulher trans negra a ter um álbum em primeiro lugar na plataforma.

Além de divulgar o álbum “FÚRIA” e a PT1 do EP “HER MIND”, a cantora prepara algumas novidades – entre elas a PT2 do EP para muito em breve. Urias frisou que o projeto “HER MIND” além de ser experimental, é uma oportunidade de mostrar para as pessoas de fora do Brasil a qualidade musical nos trabalhos realizados pela produção local e por músicos brasileiros, com letras sobre autorreflexão, visão interna para o mundo e visão social.

A artista possui mais de 360 mil ouvintes mensais nas plataformas digitais e 34 milhões de visualizações em seu canal oficial do YouTube. Nas redes sociais, são mais de 1 milhão de seguidores e fãs que acompanham seu trabalho.




bottom of page